terça-feira, 28 de maio de 2013

estar em casa

O pássaro que me destes ainda vive na gaiola
o vejo todos os dias e penso que poderia soltar
se fosse realmente uma destas boas criaturas
se não fosse preciso apreciar seu canto plumas
seu desejo de ir a árvore mais próxima

Ele me observa e estremeço
lábios tamborilam ao ouvi-lo
toco o pássaro com a ponta do dedo mínimo
cada vez que ele chega mais próximo a grade
canta o meu pássaro para o alto
e abraço sua casa triste
como a mim abraçou
a ternura e a loucura

Fecho as janelas as portas de vidro
o solto em meio aos móveis
ele sai da gaiola ele voa
ele voa sim o meu pássaro e aqui ficaremos
eu e ele na mesma
não saio da casa não agora estamos
juntos finalmente juntos o pássaro e eu
Todas essas coisas lá fora
os carros viadutos o mar que não vem inundar
de uma vez estão lá e nós
estamos aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário